quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prateleiras - PN Itatiaia


No último dia 27 de agosto, estivemos mais uma vez no incrível Parque Nacional do Itatiaia, desta vez para fazer o pico das Prateleiras.


A trilha em si é bem menos desafiadora do que a do Agulhas Negras por exemplo, porém, bastante cansativa principalmente para os mais "sedentários".

O grupo, com 12 pessoas, partiu da pousada por volta de 7h30 e chegamos a portaria da parte alta do parque, onde nosso guia estaria nos aguardando, faltando pouco para o horário marcado.

Partimos pela "trilha" que começa na antiga estrada parque curtindo os visuais que o lindo dia de sol nos proporcionava.









Chegar ao pico é só parte da diversão... pois lá existem diversas rotas e fissuras nas rochas que lhe dão outras perspectivas e paisagens incríveis.







Lógico que a turma passou a explorar cada fissura e rota que se descobria.






Depois de curtir cada canto de rocha que fosse possível, começamos o retorno.



E o roteiro contava ainda com uma passada pela "Pedra da Tartaruga" - que aliás, o pessoal achou mais parecida com um "alho" ou uma "abóbora" - para mais fotos!







Ainda que todos estivessem bem cansados, a volta foi mais tranquila.


Em ambientes como esses, em contato íntimo e constante com a natureza a comunhão é evidente e os animais que nos rodeiam, certamente sentindo essa aura de paz e bem estar que acaba por transmitir segurança, passam a se aproximar até mais do que percebem.

A intenção era almoçar na Fragária, porém, em função do avançado da hora e uma malfadada previsão de chuva aliada a história dos "pôneis malditos" de um veículo "adventure fake" que enganou a todos (não vamos citar nomes em respeito ao "proprietário" dos pôneis), acabamos nos decidindo por almoçar em um restaurante que tivesse acesso mais fácil...


Mais um simpático e divertido amigo feito no hotel fazenda:


A noite foi regada por vinho e muita prosa boa que quase nos fizeram não perceber que o tempo corria. Fomos todos dormir por volta de meia noite tendo que levantar bem cedo no dia seguinte!

Ainda que desfalcados, parte do grupo fez a parte baixa do parque, incluindo o centro de visitantes, a cachoeira véu de noiva e seus poços de água gelada.

Agradecimentos à todos os participantes que com bom humor e determinação superaram o que pensavam ser o seu limite e venceram mais esse desafio. Agradeço especialmente ao Flávio, que proporcionou essa experiência sem igual aos seus amigos!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Soldier, obrigado pela aventura que você proporcionou ao grupo. Tenho certeza que estes dias ficarão na lembrança de todos.
    Parabéns também pela excelente "matéria" sobre a caminhada. Enriqueceu ainda mais estes divertidos dias.
    Grande abraço,
    Flávio e Família

    ResponderExcluir
  2. Há! Já ia esquecendo, mas quero deixar registrado aqui o corajoso mergulho do meu irmão e dos meninos na Maromba. Congelante...

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!