No último dia 27 de agosto, estivemos mais uma vez no incrível Parque Nacional do Itatiaia, desta vez para fazer o pico das Prateleiras.
A trilha em si é bem menos desafiadora do que a do Agulhas Negras por exemplo, porém, bastante cansativa principalmente para os mais "sedentários".
O grupo, com 12 pessoas, partiu da pousada por volta de 7h30 e chegamos a portaria da parte alta do parque, onde nosso guia estaria nos aguardando, faltando pouco para o horário marcado.
Partimos pela "trilha" que começa na antiga estrada parque curtindo os visuais que o lindo dia de sol nos proporcionava.
Chegar ao pico é só parte da diversão... pois lá existem diversas rotas e fissuras nas rochas que lhe dão outras perspectivas e paisagens incríveis.
Lógico que a turma passou a explorar cada fissura e rota que se descobria.
Depois de curtir cada canto de rocha que fosse possível, começamos o retorno.
E o roteiro contava ainda com uma passada pela "Pedra da Tartaruga" - que aliás, o pessoal achou mais parecida com um "alho" ou uma "abóbora" - para mais fotos!
Em ambientes como esses, em contato íntimo e constante com a natureza a comunhão é evidente e os animais que nos rodeiam, certamente sentindo essa aura de paz e bem estar que acaba por transmitir segurança, passam a se aproximar até mais do que percebem.
A intenção era almoçar na Fragária, porém, em função do avançado da hora e uma malfadada previsão de chuva aliada a história dos "pôneis malditos" de um veículo "adventure fake" que enganou a todos (não vamos citar nomes em respeito ao "proprietário" dos pôneis), acabamos nos decidindo por almoçar em um restaurante que tivesse acesso mais fácil...
Mais um simpático e divertido amigo feito no hotel fazenda:
A noite foi regada por vinho e muita prosa boa que quase nos fizeram não perceber que o tempo corria. Fomos todos dormir por volta de meia noite tendo que levantar bem cedo no dia seguinte!
Ainda que desfalcados, parte do grupo fez a parte baixa do parque, incluindo o centro de visitantes, a cachoeira véu de noiva e seus poços de água gelada.
Agradecimentos à todos os participantes que com bom humor e determinação superaram o que pensavam ser o seu limite e venceram mais esse desafio. Agradeço especialmente ao Flávio, que proporcionou essa experiência sem igual aos seus amigos!
Até a próxima!
Soldier, obrigado pela aventura que você proporcionou ao grupo. Tenho certeza que estes dias ficarão na lembrança de todos.
ResponderExcluirParabéns também pela excelente "matéria" sobre a caminhada. Enriqueceu ainda mais estes divertidos dias.
Grande abraço,
Flávio e Família
Há! Já ia esquecendo, mas quero deixar registrado aqui o corajoso mergulho do meu irmão e dos meninos na Maromba. Congelante...
ResponderExcluir