domingo, 6 de maio de 2012

Expedição Soldier Adventures na Serra da Canastra


Desta vez aproveitamos o feriadão prolongado do dia do trabalho (de 28 de abril até 01 de maio) para explorar as incríveis paisagens da Serra da Canastra em Minas Gerais. A Soldier Adventures utiliza um roteiro "não convencional" que incluiu atrações desde a saída de São Paulo, passando por São João Batista do Glória, Serra da Matinha, Cachoeira do Facão, Serra Calçada, Vale da Babilônia, e Serra Branca até chegar em São José do Barreiro, onde é nossa base e onde o jantar já nos esperava no restaurante da cidade.





Durante a travessia de um rio, uma das viaturas do comboio teve o radiador furado provavelmente por uma pedra atirada pelo hélice e necessitou do nosso apoio mecânico, prestado com a costumeira competência pela "Mecânica Cabral de Taquaritinga". O Land Rover Discovery seguiu depois por toda a expedição sem qualquer problema.



A programação contou ainda com um detalhado workshop sobre técnicas de fotografia outdoor ministrado pelo fotógrafo profissional Ricardo Lisboa (imagem abaixo) que foi amplamente aprovado pelos participantes que aproveitaram as dicas durante todo o passeio.





No segundo dia, além da nascente do "Velho Chico", todos conheceram a parte alta de sua primeira queda, a Cachoeira Casca D´anta com seus 186 metros de altura e a histórica "Garagem de Pedra." Neste dia jantamos em São Roque de Minas, onde a turma tomou grande parte do restaurante.





Na segunda-feira, terceiro dia da expedição, o destino foi a parte baixa do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde todos puderam comprovar bem de perto a impressionante força da Casca D´anta. Depois do almoço, apesar da chuva, ainda aproveitamos para colocar as viaturas as margens do Rio São Francisco e as "crianças" brincaram de quicar pedras na água.









Abaixo o pequeno Henrique, caçula do grupo, dando seus primeiros passos no mundo da aventura justamente nas águas do Rio São Francisco!


Nesta noite, jantamos na pousada, onde o competente "chef Vin Diesel" preparou um saboroso churrasco "comunitário" regado a muita conversa e piadas para todas as idades.

A terça-feira era o dia do retorno e logo após o café da manhã seguimos em direção ao "Caminho do Céu" passando pela Serra Branca e pela pousada do Sanzio para almoçar, sem antes beliscarmos o que foi chamado de o melhor torresmo de todos os tempos.



Após o farto almoço finalmente iniciamos nossa saga até Delfinópolis onde o próprio caminho era a atração principal... lindos mirantes, vales a perder de vista e montanhas com formas mágicas eram banhados por um sol forte e brilhante acompanhado de uma brisa fresca e agradável que deixava a todos extasiados com a natureza que se apresentava a cada curva da trilha.














Já ao entardecer, chegamos ao ponto onde é possível visualizar a represa de Furnas em Delfinópolis onde mais fotos foram tiradas, entretanto, sem obter sucesso em retratar de fato a beleza real do momento.


Depois de mais essa pausa para fotos, logo chegamos a balsa, onde então o grupo se dispersou, já com saudosas lembranças das incríveis aventuras vividas nesta experiência que reavivou o ânimo de muitos.

Agradecemos à todos pela participação e colaboração sem igual, o que certamente corroborou para o bom aproveitamento de toda a atividade!

Até a próxima!!



3 comentários:

  1. Soldier, uma viagem maravilhosa sob todos os aspectos: Beleza natural, natureza, desafios, descontração, entrosamento geral do grupo. Parecia que éramos velhos conhecidos, amigos de longa data e, na verdade, estávamos em nosso promeiro contato. Com certeza, este grupo irá se encontrrar muitas mais vezes. Parabéns ao Guia Soldier pela calma, tranquilidade e apoio em todos os momentos, assim como a própria equipe de apôio. Sem dúvida, um grande evento, uma ótima aventura!

    ResponderExcluir
  2. FAço minhas as palavras do Sr. Sylvio. Já perdi as contas das vezes que eu e minha família fomos pra Canastra, lugar que amo muito e sonho viver um dia, mas com certeza, essa foi a melhor viagem de todas. Meu novo velho amigo Soldier, você nasceu pra isso: levar a superação, a emoção e a alegria as pessoas. Parabéns e mais uma vez, obrigado por tudo. Ana e Cabral

    ResponderExcluir
  3. Foi nossa primeira viagem em grupo numa expedição 4X4. Nossas expectativas eram grandes, pois já conhecíamos o lugar e sabíamos de sua beleza, mas a viagem superou, e muito, todas as nossas expectativas. O grupo foi incrível, ótimas pessoas, um entrosamento perfeito, cuja amizade continuará. E o líder, (permitam-me assim chamá-lo), foi sensacional. Competente, humilde, responsável, perspicaz etc. Parabéns Soldier. Simplesmente,a melhor viagem. Jayme e Sônia Lacruz

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!