quarta-feira, 2 de maio de 2012

Expedição de Páscoa no Vale do Itararé

Neste feriado de Páscoa, nosso destino foi o Vale do Itararé. Ficamos baseados na cidade de Itararé ainda no estado de São Paulo, mas nosso trajeto incluía a região de Senges e Jaguariaiva já no estado do Paraná.


Estávamos em 18 participantes distribuídos em sete veículos do comboio, sendo um da organização e outro de apoio, guiado pelo guia local, Renato da Rastur.



Os roteiros preparados e reconhecidos antecipadamente incluíam travessias de rios, erosões e trechos exclusivos para veículos 4x4 que exigiram todos os recursos disponíveis das viaturas participantes.














Uma das atrações mais aguardadas da expedição era a travessia do incrível túnel ferroviário com quase um quilômetro de extensão que, precedido por uma trilha alagada, garantiu a diversão dos participantes ávidos por lama e emoção.






Além do tradicional "off road" todos puderam aproveitar as maravilhas naturais da região. Cachoeiras dos mais diversos tipos e tamanhos, cânyons gigantes, rios, represas e paisagens que talvez nem mesmo as fotos possam transmitir com justiça a beleza que a natureza proporciona àqueles que tem coragem de encará-la.









A "cabeça do índio" esculpida caprichosamente pela erosão e pelos ventos através dos milênios.





A nascente do "lago misterioso" é um intrigante fervedouro que aumenta seu fluxo de acordo com o peso e a quantidade de pessoas a sua volta... alguns inclusive dizem que o simples som das vozes emitidas pelos visitantes também influencia na quantidade de água vertida.










Agradecemos a todos os participantes que contribuiram para o sucesso de mais essa aventura familiar promovida pela Soldier Adventures. Nosso muito obrigado também à Rastur que nos ajudou a montar o roteiro e acompanhou no reconhecimento prévio dos trajetos.

Até a próxima!!

Um comentário:

  1. A viagem foi fantástica. Realmente nem as maravilhosas fotos aqui postadas podem ilustrar o que é ver esse cenário pessoalmente. Excelente roteiro e serviços oferecidos pela Soldier Adventures, além do que a turma era ótima. Obrigada pelos momentos únicos e até a próxima.

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!