segunda-feira, 21 de maio de 2012

Reconhecimento Serra do Cipó/MG

Durante a Adventure Sports Fair 2012, além de encontrarmos vários parceiros como o pessoal do Jornal Mais Off Road e o fotógrafo André Dib entre outros, tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente o proprietário da charmosa "Pousada Gameleira" que fica no distrito de Tabuleiro, na Serra do Cipó, início da Serra do Espinhaço, cadeia de montanhas considerada a única "cordilheira" existente no Brasil.

Nessa ocasião nossa equipe foi convidada a visitar a pousada e conhecer a região a fim de desenvolver uma nova opção de destino para nossos clientes.




Acompanhado de nosso amigo e parceiro, o fotógrafo profissional Ricardo Lisboa, pegamos a estrada saindo direto da Serra da Canastra diretamente para essa expedição de reconhecimento com destino ao município de Conceição do Mato Dentro, de onde Tabuleiro é distrito.


Além da curiosa Gameleira "tri-centenária" que dá nome a pousada, conhecemos a Serra do Intendente, a enorme cachoeira do Tabuleiro e a bela Rabo de Cavalo com suas três quedas, pinturas rupestres com mais de 7 mil anos e o Parque Nacional da Serra do Cipó, com toda sua riqueza geológica e imensa variedade de flora e fauna.







A região é bastante conhecida também pelos trekkers e afeitos por travessias e caminhadas longas, sendo a trilha "Lapinha x Tabuleiro" uma das mais conhecidas e atrativas deste público, mas não a única.










A beleza cênica do lugar é realmente impressionante mesmo para quem está acostumado com o "mar de Minas". A sensação de isolamento e proximidade com a natureza é imensa e nos passa a sensação de termos voltado no tempo, a vida simples do campo, onde o tempo passa mais devagar e a "realidade" fica atrás das montanhas.

















Em breve vamos aproveitar essa experiência para oferecer mais um pacote de aventura para nossos clientes de trekking e off road neste paraíso na Serra do Cipó.





Em breve vamos aproveitar essa experiência para oferecer mais um pacote de aventura para nossos clientes de off road, trekking e eco turismo neste paraíso na Serra do Cipó.


Agradecemos ao Samuel da Pousada Gameleira pela acolhida e pela "guiada" e esperamos em breve levar muitos felizardos para conhecer essa região incrível e experimentar o pastel de angu, iguaria "endêmica" do Tabuleiro.

Até breve!

Um comentário:

  1. Bão dimais da conta sô, Soldier e Ricardo!!!
    Brigadim pela companhia, matéria e fotos sobre as maravilhas do nosso quintal, Tabuleiro.
    Grande prazer receber, guiar voce e seu grupo, compartilhando nossas experiências de fauna, flora, geomorfolia aqui na Serra do Intendente, onde a cachoeira do Tabuleiro com 273 m, é a 1ª das 7 maravilhas da Estrada Real, além da nossa arvore gameleira com mais de 300 anos.
    Forte abraço e muitas aventuras.
    Inté, Samuel.

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!