sábado, 30 de janeiro de 2016

Expedição Fim do Mundo - Última parte

Contemplar um glaciar nos leva a refletir sobre o quanto a vida humana é efêmera, um piscar de olhos diante da grandiosidade do Perito Moreno em El Calafate, por exemplo, uma das maiores concentrações de água doce do mundo, leva milênios para mudar pouco a pouco mas radicalmente, tudo que o cerca. Ele já estava lá quando nascemos e certamente ainda estará lá quando não formos mais do que meras lembranças distantes.




Por isso devemos, neste momento fugaz que é o intervalo entre o nascimento e o fim inevitável, aproveitar cada segundo, realizar mais ao invés de apenas sonhar, conhecer mais desse lindo planeta de tão variadas culturas, paisagens e pessoas, influenciar a realidade que nos cerca, para um dia sermos lembranças distantes, mas inesquecíveis.

Depois da meditação a aventura, afinal, viajar é ter estórias para contar... e muitas!

E na terceira e última etapa da Expedição Exploratória ao Fim do Mundo, ainda no Perito Moreno, vale citar que encontramos o ator e agora também apresentador Max Fercondini, da TV Globo, que gravava cenas de um novo reality show chamado "América do Sul sobre rodas" e tem estréia prevista para agosto deste ano. Sorte pra ele e pra nós que gostamos do assunto!!


E seguimos pela mítica "Ruta 40" que cruza o território argentino de norte a sul e está na lista de objetivos de dez entre dez overlanders, rivalizando em notoriedade com a famosa "Rota 66" na América do Norte.


E na Ruta 40 encontramos além do Perito Moreno, a charmosa El Chalten, capital argentina do trekking localizada aos pés da cordilheira dos Andes e que possui diversos atrativos como glaciares, trilhas, lagos, cachoeiras e rios de águas puras e gélidas mas sempre ornamentados por belíssimas paisagens!







Saindo de El Chalten chegou-nos a informação de que no dia anterior uma forte chuva deixou alguns trechos de rípio praticamente intransponíveis. Desafios pela frente!



Apesar da expectativa, tirando a grande quantidade de trechos em manutenção, muitos Guanacos e a falta de postos de combustível, logramos chegar ao nosso objetivo sem maiores problemas.

E a Ruta 40 também tem glamour. A região de Bariloche é bastante movimentada nessa época e conforme a programação prevista, aproveitamos muito bem o agito e a charmosa arquitetura da cidade!









Seguimos finalmente em direção a fronteira com nosso querido Brasil, passando novamente pelo nosso ponto de encontro inicial, mas agora com mais tempo para aproveitar a cidade.






Retornamos tranquilamente ao Brasil em Uruguaiana, onde terminou oficialmente a expedição, com tempo ainda de visitarmos as históricas ruínas das Missões Jesuíticas no sul do nosso amado Brasil.



Agradecemos aos participantes pelo espírito de grupo e pela ótima companhia nesta verdadeira aventura! Agradecimentos também à equipe de apoio em campo e de "bastidores" que foram fundamentais durante toda a atividade e principalmente a nossa parceira Marba, pela confiança depositada em um momento crucial do evento, indo conosco até o fim do mundo.

Venha conosco em janeiro de 2017 quando vamos novamente até o fim do mundo com um roteiro ainda mais recheado!! Até lá!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!