quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quick Expedition Serra da Bocaina

Neste feriado de aniversário de São Paulo estivemos novamente no lindo parque nacional da Serra da Bocaina, desta vez com 20 aventureiros distribuídos em 8 viaturas!
  
Começamos a aventura no sábado logo na saída com um problema inesperado na suspensão de um dos veículos que foi rapidamente resolvido pelo apoio mecânico da oficina Atacama 4x4 e chegamos para o almoço no restaurante Rancho exatamente no horário previsto.



Saímos do restaurante em direção a rampa natural de vôo livre onde o grupo aproveitou para curtir a linda paisagem do vale a perder de vista!








Depois seguimos para a pousada onde logo após nos acomodarmos saímos para visitar a cachoeira da laje que fica em um vale de grande beleza cênica entre antigas e enormes árvores que formam um bosque que lembra muito o "habitat" de fadas, elfos e outros seres encantados!






Retornamos para a pousada após cansarmos de curtir a cachoeira para um merecido descanso e um saboroso jantar que foi seguido de uma boa e divertida prosa sob o mar de estrelas que se descortinou no escuro céu da serra da Bocaina.

No dia seguinte, após um belo amanhecer e um café da manhã reforçado, seguimos por trilha para a primeira atração do dia, as ruínas da fantasmagórica Casa de Pedra, que rendeu muitas fotos e estórias assustadoras!









Logo depois seguimos para a linda Cachoeira Santo Izidro dentro do parque, onde passamos o resto da manhã antes de retornarmos à pousada para o almoço.









Depois do almoço saímos para a última atração da atividade que era a trilha para o distrito de Macacos passando por trilhas e estradas de chão que atravessam várias propriedades da região, visitando mirantes, cânions e cachoeiras!















Até uma cobra nos prestigiou com o ar de sua graça na trilha que por estarmos - como sempre - em baixa velocidade, evitamos incomodá-la.



Já a noite acessamos a rodovia onde tomamos o caminho de volta pra casa ainda com as incríveis paisagens e divertidas lembranças, que ficarão por um bom tempo ainda, retidas na memória!

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!