Pela primeira vez realizamos uma atividade durante as festas de final de ano quando normalmente entramos em recesso. E escolhemos proporcionar aos nossos clientes um reveillon inesquecível na Serra da Canastra.
O primeiro dos cinco dias memoráveis que viriam a seguir começou bem cedo com o briefing no ponto de encontro aos tripulantes de sete dos oito veiculos inscritos, sendo que o oitavo integrante, vindo de Belo Horizonte, viria a nos encontrar apenas em nossa parada para o almoço já nos arredores da
Canastra.
Após uma viagem tranquila, sem trânsito mas com bastante calor, chegamos ao nosso primeiro ponto de parada, na linda Cachoeira Maria Augusta, onde também almoçamos.
Depois de curtir o sol e "praia" desta belíssima cachoeira, seguimos para a segunda parte do dia, que reservava mais belas paisagens, desafios, surpresas e até um autêntico "batizado off roader" com a melhor lama da Canastra!
O segundo dia começou, conforme previa a programação, com a incursão à parte alta do parque, que inclusive estava ameaçada de não acontecer em função da precária manutenção realizada pelas autoridades "competentes" na estrada de acesso a portaria de São Roque de Minas... mas vale citar que graças a mobilização de alguns engajados empresários do turismo da região, tudo acabou bem.
Curtimos as magníficas corredeiras da parte alta da Casca D'anta, a emblemática nascente do Velho Chico e a histórica Garagem de Pedra, além de muitos animais característicos da região e diversas e cinematográficas paisagens que só se vê no bioma do cerrado com suas alternâncias de altitude, de solo e até de clima.
No terceiro dia, seguimos sentido a estrada do carvão, onde aproveitamos o desafiador morro da Canastrinha (ou "Pula Jipe") e a bela e isolada cachoeira do Taboão. Antes disso, houve até um atolamento de uma das viatura um "poço" que surpreendeu a todos! Mas no fim, tudo faz parte da diversão! Após isso, retornamos para o almoço no morro do carvão, um belíssimo mirante que permite uma panorâmica de toda a imensa parede que dá nome ao parque!
Após isso, fomos até Vargem Bonita atrás de um sorvete caseiro como sobremesa! A noite ainda nos reservava um saboroso churrasco de confraternização com a participação de todo o grupo!!
O último dia tinha na programação a visita a parte baixa do parque, onde está a incrível cachoeira Casca D'anta, a primeira queda do grande rio São Francisco!! Um lindo dia ensolarado e de muito calor propiciou belos e refrescantes momentos neste incrível lugar. Um "leve" almoço com diversos tipos de peixes mudou um pouco a rotina da viagem com comida mineira desde o início... isso porque a noite teríamos uma farta e deliciosa ceia de reveillon na pousada!
A festa de reveillon foi um "a parte" da expedição! A turma bastante animada e empolgada pelos desafios vencidos e lugares visitados nos últimos dias mostrou que estava bastante empolgada e engatou em uma cantoria primeiro com o melhor do MPB e depois com clássicos do "rock and roll" que embalaram a todos!
No dia seguinte, o primeiro do ano, aos poucos os expedicionários foram acordando e após o café da manhã e as despedidas, cada um pegou o seu caminho e com as energias renovadas para um novo e longo ano após uma experiência inesquecível!
E já no aguardo de mais aventuras, até a próxima!
Show de bola!!! Esta viagem que fiz para Serra da Canastra foi sensacional, incrível, com muita emoção! Obrigado a todos! Principalmente pelo empenho da Soldier Adventures!
ResponderExcluirRecomendo sempre!
Obrigado e Abraços!