quinta-feira, 21 de abril de 2011

Turmas de Mergulho Discovery - Paraty/2011


Mergulho Discovery em Paraty 2011:

Depois de quase seis meses realizando mais de 200 mergulhos Discovery direcionados a iniciantes, não temos a pretensão de que esse blog seja suficiente para publicar as inúmeras estórias e milhares de fotos dos participantes, mas faremos o possível.

Breefing antes do mergulho a caminho do point.





Em apenas um dos mergulhos a chuva caiu forte no continente enquanto nós, nos molhávamos debaixo dágua.


A segurança transmitida por um instrutor atencioso e dedicado


Jesus andou sobre as águas e chegou na pedra...

Preparo antes do mergulho


Foram muitas risadas, muito sol, muita vida marinha e muita adrenalina! Em dez finais de semana, passamos por três pousadas, duas embarcações, quatro mergulhadores, seis ilhas e muitos, muitos cilindros utilizados neste período...






Apenas para chegar em Paraty, pelo menos três caminhos foram utilizados, seja direto pela Rio/Santos acessada pela rodovia dos Tamoios ou pela tortuosa Oswaldo Cruz saindo de Taubaté... sem esquecer é claro do trecho “off Road” do caminho pela Estrada Real que liga Cunha e Paraty.








Como fizemos questão de deixar claro em todos os grupos, o mergulho é uma experiência única de contato extremo com a natureza e deve ser encarado como um privilégio, uma oportunidade de conhecer um ambiente magnífico e intrigante a que infelizmente poucos tem acesso além da tela da TV. Um contato íntimo com um eco-sistema frágil e único.


























Naturalmente alguns tiveram alguma dificuldade de respirar submersos, já outros tiraram de letra e no fim, todos acabaram curtindo a experiência. Muitos estão inclusive aproveitando o desconto oferecido no curso completo e logo serão mergulhadores autônomos aproveitando o conhecimento adquirido pelos mais variados “points” de mergulho pelo mundo.





















Tivemos aventureiros de todos os níveis e de várias localidades como por exemplo do Rio de Janeiro, de São Paulo capital e interior como Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos, Atibaia e Santos, além de Caxambu e Uberaba em Minas e até de "hermanos" argentinos entre outros!









Para fazer o download das fotos, basta clicar sobre a foto escolhida com o botão direito e escolher a opção "Salvar imagem".











Em cada um dos finais de semana, uma história diferente era escrita baseada no mesmo roteiro... um mergulho que prometia chuva foi regado a muito sol, um barco que ficou sem reverso, receitas de peixe em folha de bananeira, churrasco que quase virou a noite, um Honda Fit que atolou no caminho e um Santana que enfrentou o barro, um Açaí trocado, alguns adiantados e outros atrasados, dorminhocos(as), correria, sucos “tropicais”, casais românticos e casais divertidos, expectativas exigentes e outras “diferentes”, café da manhã corrido, bate-papos sobre preferências em fazendas, uma pizza que nunca chegava, piadas, bobagens e, como não poderia deixar de ser, muito divertimento.










Enfim, esperamos apenas ter oferecido uma experiência no mínimo agradável para a grande maioria, pois para nós, o que ficará disso tudo, além do prazer da convivência com pessoas alto astral e positivas, será a lembrança do dever cumprido, da satisfação de ver no olhar empolgado e deslumbrado dos recém saídos da água dizendo “Quero mais!”



Tartaruga marinha que acompanhou os mergulhadores
Como já dissemos antes, certamente haverão aqueles que não encontraram suas fotos neste post mas ainda temos mais umas 200 fotos para avaliar e em breve publicaremos novamente, junto com as fotos das próximas duas turmas que faltam.

Agradecimentos:

Agradecemos especialmente ao Alexandre e ao Anderson da Eco Dive mergulhos, nossa parceira para atividades subaquáticas especializada em principiantes. Ao Capitão Marconi e sua escuna "Ventura" e ao Rodrigo do veleiro de mergulho "Una I".

Agradecemos também aos parceiros do GroupOn e a pousada Recanto dos Augustos. Mas principalmente à pousada Mar Azul, que entendeu muito bem nossa proposta e nos recebeu muito bem, nosso muito obrigado!

Arraia repousando no fundo do mar

Claro que não podemos deixar de expressar nossa gratidão também à todos os participantes que foram os verdadeiros protagonistas de mais essa aventura! Esperamos vê-los novamente em breve em nossas aventuras de água, terra e ar!


Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!