terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pousada Soldier Adventures


O Pousada Vista Alegre foi um empreendimento da Agência de Turismo de Aventura Soldier Adventures, que após firmar um acordo com os proprietários, passou a administrar essa tradicional pousada encravada nesta região privilegiada da Serra do Itapetinga, em Atibaia.

Infelizmente o acordo foi rompido em função da venda da propriedade para um grupo de empresários de outro estado.

O entorno da famosa Pedra Grande (rampa natural de vôo livre), possui um grande potencial natural para esportes radicais ou de aventura... com mata atlântica original, existem trilhas que levam a mirantes incríveis e imensas formações rochosas propícias para a escalada ou o rapel, além de várias cavernas de pedra granítica para o espeleoturismo e cachoeiras de pura água mineral, propícias à pratica do cascading (rapel de cachoeira).





A região não é uma nova opção na área do esporte de aventura, mas é hoje pouco divulgada mesmo sendo perfeita para a prática de trekking ou caminhada, birdwatching, caving/espeleoturismo, escalada, rapel, cascading ou mesmo o camping.



Além disso oferece atividades como paint-ball, cavalgada, off road, parede de escalada, tirolesa, arvorismo e até vôo livre em "parapent" ou asa delta!

Rapel:


Escalada esportiva:


Vôo livre na Pedra Grande:





Todas as atividades são opções da Soldier Adventures acompanhadas por guias e instrutores especializados e experientes. Confira também algumas fotos e atrações da região:

Abaixo, uma majestosa "Painera" de aproximadamente 80 anos, também conhecida como árvore "barriguda" por ter uma grande quantidade de água armazenada em seu tronco. Uma gigante:

A diversidade da fauna da região é tão exuberante quanto a flora. Abaixo vemos uma toca de Jaguatirica, animal em risco de extinção, que foi vista com um filhote há poucos meses... quando tiramos as fotos, as pegadas estavam "frescas" o que demonstrava que ela havia acabado de sair.


Uma Sussuarana (Onça Parda) também foi vista na região, mas é bem mais rara (e arriscado) de se ver. Tatus, Pacas e várias espécies de aves de pequeno e médio porte somam-se a grande diversidade biológica do lugar. Abaixo uma rara caranguejeira marrom que "tentei" fotografar no teto de uma caverna:


Infelizmente, só consegui focalizar de muito perto e o reflexo do flash na pedra causou um brilho excessivo, mas ainda assim é possível admirar esse belo exemplar do aracnídeo.

Paredão com 18 metros de altura para rapel, escalada ou simplesmente contemplação:


Vista da casa sede a partir do alto de um paredão para rapel:


Na "borda" do paredão, pronto para o rapel:


Curiosa formação rochosa resultande de desabamento de placas de granito destacadas das enormes rochas da região, resultantes de gigantescas erupções vulcânicas milenares.


Aproveite o clima ameno das montanhas em Atibaia - o segundo melhor do mundo - estreite seus laços com a natureza, pratique esportes com segurança e faça novas amizades!!



Para mais informações ou reservas das atividades, entre em contato pelo telefone 11 7310 5634 ou pelo e-mail soldier@soldieradventures.com


Até lá!!

2 comentários:

  1. Grande Soldier!

    Parabéns por mais este empreendimento!

    Conte com seus amigos do grupo Kataya4x4, um grupo de amigos que se encontraram na Soldier Adventures.

    Tenho certeza de este local formará mais grupos de amigos do 4x4 e aventuras radicais.

    Conte conosco!

    Em breve faremos uma visita para curtir este novo espaço!

    Sucesso!

    Ricardo
    Sorocaba,SP
    Grupo Off Road Kataya4x4

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova empreitada! Em breve farei uma visita ao seu novo "lar".

    Abraço e boa sorte

    Júnior
    ATACAMA 4X4

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!