terça-feira, 4 de agosto de 2009

Indoor do "Pathfinder Club" na Fazenda Santa Rosa


No último dia 2 de julho, o Pathfinder Club de São Paulo, promoveu um encontro com trilha e churrasco, organizado pela Soldier Adventures na Fazenda Santa Rosa em Atibaia/SP.

Foram sete Pathfinders, duas Nissan Frontier, dois CJs, uma Toyota Bandeirante e uma Camper, com quase 30 pessoas incluindo crianças. Houve desde simples atoladas até um capotamento. "Foi show!" Dizia um dos participantes ao fim do encontro.

O ponto de encontro para o evento, foi no Frango Assado da Fernão Dias, de onde saímos em comboio para a Santa Rosa, logo pela manhã do ensolarado domingo.


Começamos a aventura logo que chegamos! O primeiro desafio do Indoor foi uma curva em inclinação com barro que deixou alguns preocupados com a impecável lataria de suas "Paths":


Depois, uma sequência de kings com muito barro fez com que uma valente Path "rebaixada" (acredite, rebaixada!) ficasse "gangorrando" e necessitasse de uma "ajudinha" pra prosseguir... abaixo, uma foto da Frontier do "mago das Nissans": Nivaldo, da Especial Car:


Esta é a Pathfinder do Alberto, presidente paulista do Pathfinder Club, flagrada em um, segundo muitos, "raro momento" enfrentando barro:


Esta valente Camper rouba a cena logo mais a frente:


Abaixo, a viatura da Soldier Adventures dando uma "puxadinha" na Path rebaixada com uma curva elameada logo a seguir:


A Nissan Pathfinder do Isaias, grande intusiasta de aventuras, enfrentando o mesmo ponto da foto acima, que encalacrou a Band Branca e logo depois também a Camper, que devido certamente ao peso de ambas, saíram "de lado" em direção ao matagal, de onde só o trator conseguiu tirá-las:


Bela foto das Paths reunidas depois de enfrentar uma lama "medicinal" (cura stress, mau agouro, dor de testa e até males sentimentais)!!


Depois desse ponto, um desafio mais "hard" deu um susto na galera... depois de dois CJs e uma Frontier passar no atoleiro monstro somente com ajuda do trator, era a vez do Alexandre com sua Camper Branca tentar superar o obstáculo... porém, ao tentar vencer o lamaçal, o facão encoberto pela água conduziu a viatura para a direita, fazendo-a chocar a roda dianteira direita contra o barranco, o que consequentemente acabou virando a bruta no barro.


Nada de mais grave ocorreu, pois todos estavam usando cinto de segurança (inclusive o filho pequeno do Alexandre que estava no banco traseiro) como citou o Isaias, que estava de "zequinha" neste momento.


Após o "resgate" do piloto e dos tripulantes sem sequer um arranhão, a missão era desvirar a viatura, coisa que foi muito facilitada com a ajuda do trator, duas cintas, três anilhas e um grupo de envolvidos e engajados participantes:



Lição de prudência: Mesmo que seja só uma "trilhazinha", use o cinto de segurança... quem confia demais na sorte, acaba "sem sorte"!



Imagine que, depois disso, a viatura praticamente nada sofreu... apenas um friso de borracha do paralama dianteiro se soltou... depois dessa, nenhuma Nissan se atreveu a entrar neste atoleiro e então prosseguimos com a trilha para um íngreme trecho de facão que nos leva até o alto de um morro de onde se tem uma bela vista da região!


Chegamos ao último obstáculo do Indoor, que é a travessia de um alagado que nos colocaria finalmente de volta para a trilha e à sede da fazenda, por volta de 15hs, mas devido às fortes chuvas durante a semana, o nível da água estava muito alto e tomado pelo mato... assim, após muitas considerações e uma corajosa mas frustrada tentativa de travessia por um dos Jeeps, todos resolveram abortar esse desafio e retornar para o saboroso churrasco que já nos aguardava:


Durante o churrasco inclusive, o Pathfinder Club e a Soldier Adventures trocaram idéias sobre os próximos eventos e duas sugestões estão em fase de planejamento, que seriam a trilha de Castellanos em Ilha Bela e um trecho da Estrada Real.

Após muita carne e muitos causos e estórias tanto sobre o ocorrido na trilha como sobre outros episódios, os últimos a ir embora saíram quase escurecendo, levando além de leite fresquinho das vacas da fazenda, muitas lembranças de um dia cheio de aventuras e muitas risadas!!!

Até a próxima!!

3 comentários:

  1. É isso aí Soldier

    Essas Path são mesmo uns tratores no barro , encaram qualquer obstáculo, é pura lama medicinal pra curar stress.
    Abç
    Gilberto
    CJ5 oIIIIIIIo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo relato e pelo passeio.
    Nós aqui do kakinalama4x4 vamos marcar um dia para fazer o mesmo na fazenda.
    Um forte abraço a todos,
    Felipe
    kakinalama4x4 - Mogi das Cruzes/SP

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde pessoal. Alguém se interessa em comprar peças da pathfinder nissan 1997. eu tenho capo, escapamento... se alguém tiver interesse. edson.contabilista@gmail.com muito obrigado

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!