quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra

Hoje, 22 de abril é o "dia da Terra", data criada em 1970 por um senador norte-americano buscando chamar a atenção para os altos níveis de poluição que seu país enviava (e ainda envia e muito!) á nossa atmosfera.


Assista ao degelo ao vivo
Como os impactos humanos no meio ambiente foram se tornando cada vez mais evidentes, com o passar dos anos a data foi sendo adotada por outros países pelo mundo e hoje é uma data reconhecida mundialmente que resulta em várias ações de entidades ou organizações ambientais e ecológicas em todo o planeta.


Mas isso não basta... a sua, a minha, a nossa iniciativa é que conta... nós temos que pesar a consequência de cada atitude que tomamos e também daquelas que não tomamos.

Orientar nossos filhos a não jogar papéis ou qualquer lixo pela janela do carro, separar o lixo reciclável, não jogar pilhas ou baterias no lixo comum, fechar a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba, usar sacola retornável no mercado, reciclar seu óleo de cozinha... enfim, pequenas atitudes de cada um, podem fazer uma gigantesca diferença para o futuro do mundo.

Assuma sua responsabilidade agora e faça sua parte!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!