terça-feira, 4 de agosto de 2015

Quick Trip Serra da Balança

Neste primeiro dia de agosto, a desafiadora Serra da Balança foi o destino escolhido pela Soldier Adventures para 16 viaturas com 40 aventureiros de diversas idades e origens a bordo!




E essa "Quick Trip" se iniciou amena, em bucólicas estradinhas de terra, biscoitos de polvilho assados na hora acompanhados do legítimo café e da famosa hospitalidade mineira, mas começou a esquentar com alguns íngremes aclives poeirentos que levavam a deslumbrantes mirantes nas sempre belas montanhas das Gerais!






Após passarmos pela melhor adega de vinhos da região, chegamos finalmente ao restaurante caipira ao pé do morro que já nos aguardava com um saboroso leitão a pururuca feito no fogão a lenha com todos os acompanhamentos que se tem direito!




Depois do delicioso almoço, satisfeitos seguimos para o banho de cachoeira com uma festa de aniversário surpresa à beira da cascata, com direto a bolo e "parabéns pra você"!!





Dali seguimos finalmente para o desafio 4x4 que todos os off roaders aguardavam ansiosos... a subida da Serra da Balança, que logo no início já deu o tom da brincadeira com uma erosão na transversal em aclive com muitas pedras e terra soltas que dificultaram a passagem dos veículos mais baixos que precisaram repetir a manobra algumas vezes para finalmente transpor o primeiro obstáculo.









Porém, sem necessitar de qualquer equipamento, bastando a orientação da equipe Soldier Adventures, todos transpuseram sem maiores problemas o primeiro entrave.









Mas este era apenas o aquecimento para o que ainda estava por vir... mais adiante, um forte declive com enormes rochas na beira do penhasco desafiava a técnica até dos mais experientes, apenas para preconizar o "climax" da trilha, um trecho de facão com barro, escorregadio e repleto de enormes pedras que faziam as viaturas descer de lado, praticamente transformando os pilotos em passageiros!
























































Após todos os obstáculos superados, parte do grupo foi com a organização para a histórica estação de trem de Santo Antônio do Pinhal para celebrar, relembrar os melhores momentos da aventura e apreciar o visual do mirante com um chocolate quente pra amenizar o frio típico de inverno em regiões montanhosas!



Com o apoio da Marba, da Goodyear, das Lojas Pé na Trilha, fotos de Andre Rosa e apoio mecânico da oficina Poka Off Road, a Soldier Adventures agradece aos participantes pela colaboração e espírito de equipe e espera ver todos novamente em uma próxima aventura!! 

Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!