Um dia chuvoso, muita neblina, barro, piso escorregadio, erosões e muitas pedras soltas... do jeito que o "tinhoso" gosta!! Foi assim que começou o desafio da Quick Trip Serra da Balança neste sábado dia 26 de julho.
O grupo, com mais de 30 pessoas saiu do ponto de encontro inicial em 12 viaturas e depois outros três veículos ainda se juntaram ao comboio. O saborosíssimo almoço, antes da trilha, em um restaurante mineiro em São Bento do Sapucaí, foi só a entrada antes do que teríamos pela frente.
Antes de entrar na subida da Serra da Balança, a primeira parada foi na cachoeira do tobogã, onde o clima não deixou muitos animados a dar um mergulho.
Antes de entrar na subida da Serra da Balança, a primeira parada foi na cachoeira do tobogã, onde o clima não deixou muitos animados a dar um mergulho.
E logo no início da subida da serra, o piso bastante escorregadio e o forte aclive recheado de pedras já começou a dar trabalho. Mesmo se valendo de todos os recursos das viaturas e do esforço dos pilotos, a aventura rendeu a primeira "vítima." Uma Kia Sportage que, com pneus de asfalto, foi obrigada a abortar a missão depois que a embreagem deu sinais de problemas... os participantes ainda tentaram guinchar a viatura avariada nos trechos de maior dificuldade mas o risco de quebra de outros veículos e o bom senso acabou convencendo a todos que a melhor opção era retornar.
Continuamos subindo com alguma dificuldade e a Cherokee Sport CRD começou a ter problemas também... uma erosão muito forte em um trecho de subida bem íngreme acabou vencendo a persistência do Jeep que depois de cinco tentativas e duas "atravessadas" na trilha, resolveu ser a segunda a abortar a trilha.
Depois da Cherokee ser conduzida até um local seguro e combinar que nos encontraria no ponto final em Gonçalves, o destemido comboio seguiu enfrentando as surpreendentes dificuldades do "passeio"!
Mais um Jeep, desta vez um Wrangler, teve dificuldades em outro forte aclive, mas graças ao pneu 70/30 e da confiança do piloto na orientação da organização, a viatura acabou superando o obstáculo por um caminho com piso de maior aderência!
No grupo ainda, além das viaturas da organização, um Jimny, uma Frontier, três Trollers e as Mitsubishis TR4, L200 e Pajero enfrentaram as dificuldades com muita técnica e coragem!
Depois de chegar a pedra da divisa iniciamos a descida com a terra ensaboada e fechamos a última porteira antes de chegar em Gonçalves onde os participantes se fartaram de comprar vinhos, queijos e outros "quitutes" e lembranças dessa aventura sensacional!
Agradecemos o tradicional apoio da oficina Atacama 4x4, especializada em veículos off road e a participação e espírito de equipe dessa turma super alto astral que mostrou estar pronta pra tudo!!
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!