Idealizada pela Soldier Adventures para ser uma experiência única e de início divulgada exclusivamente aos clientes mais "assíduos", a expedição exploratória ao deserto do Atacama nasceu em uma conversa de oficina... falando com o nosso apoio mecânico sobre as consequências para o comércio e o serviço durante o período da Copa do Mundo em 2014, começamos a pensar em opções de viagens "ao nosso estilo"... exploratórias.
Eis que então surgiu a oportunidade de realizarmos um sonho e passamos a pesquisar detalhes de como torná-lo realidade. A princípio definimos um roteiro maior e passamos a acertar as arestas de acordo com a programação da Copa, tamanho ideal do comboio, itens necessários, burocracia, orçamento e no fim, já com a equipe principal definida, fechamos o trajeto após 6 reuniões de planejamento.
O roteiro planejado prevê sairmos do Brasil por Foz do Iguaçu sentido Posadas, passando por Corrientes até chegar em Salta. De lá chegaremos em San Pedro de Atacama onde vamos ficar por "N" dias. Do Atacama iremos ao litoral do pacífico, para Antofagasta, de onde sairemos para Santiago, capital do Chile. Após curtir as estações de esqui e a cidade de Santiago, subiremos "los caracoles" até a Ponte Inca, aos pés do Aconcágua, antes de entrar novamente na Argentina, onde nossa primeira parada será Mendoza, onde ficaremos em uma vinícola. Depois seguiremos para Córdoba e de lá retornamos ao Brasil mais uma vez.
Serão 23 dias de viagem onde percorreremos 10.000 quilômetros por três países da América do Sul em no máximo 12 veículos contando as viaturas da organização. Neste momento, 6 das 10 vagas já estão preenchidas com 15 aventureiros distribuidos em dois Trollers, uma Discovery, uma TR4, uma L200 Triton e uma Pajero Dakar.
Sairemos no contra-fluxo do mundo, dia 13 de junho, um dia após a abertura da copa e assistiremos cada jogo do Brasil em um local diferente. Retornamos ao nosso Brasil 23 dias depois, antes da final da Copa, independente que quem esteja lá.
Trata-se de uma atividade "auto-financiada" que será custeada pelos participantes que aderiram ao projeto em um sistema semelhante ao de quotas de consórcio, entretanto, contaremos com alguns parceiros que estão em negociação para nos ajudar em questões de vestuário para os participantes e acessórios e equipamentos para os veículos. Além disso, já contamos com o apoio mecânico especializado da Oficina Atacama 4x4 e a divulgação e marketing digital da Pixelz.
Restando apenas 4 vagas para completar o comboio, mais informações e detalhes estão disponíveis através da nossa página de contato ou ainda pelo e-mail falecom@soldieradventures.com.br;
Esperamos seu contato!!
.
Interessante o roteiro.Já fiz esse roteiro até San Pedro de Atacama,passando por Salta,Los Caracoles e Passo Jama.E volta pelo mesmo caminho.A época é de frio intenso.
ResponderExcluirAntonio Posse
Antonio, nosso retorno será "um pouco" diferente!! E já estamos preparados pra pegar temperaturas de até -20º.
Excluir