quinta-feira, 15 de julho de 2010

Extrema, opção de lazer e aventura!


Não tão conhecida como outras cidades que se valem do estatus de "cidade da aventura", Extrema, no sul do estado de Minas Gerais, bem próxima a divisa com o estado de São Paulo (apenas 100km da capital), possui grande potencial para turismo de aventura e eco-turismo;


Com cinco "rotas" turísticas oficiais (dos ventos, das águas, das pedras, do sol e das rosas) previamente planejadas para contentar todos os tipos de visitantes, Extrema ainda dispõe de opções de aventura como Trekking (trilhas desde as fáceis até as mais radicais), Rafting (com trajetos de nível 3, 4 e 5 com duração entre 1 até 3,5 horas), Boiacross (nas corredeiras do rio Jaguari), Off Road (Belos trajetos que exigem um mínimo de experiência na condução 4x4), Escalada e rapel (paredões com vias bastante interessantes), Vôo livre (com três rampas de salto, uma delas natural), além de quadriciclos com opção de circuito "indoor" e Montain Bike, pra quem curte a "magrela".




Para os turistas "convencionais" que curtem sossego em contato com a natureza, uma boa pedida é o parque municipal da Cachoeira do Salto, com um imenso espaço gramado emoldurando belas corredeiras cercadas pela mata, o lugar é um convite a um tradicional "piquenique" familiar (de preferência sem farofa, latas de cerveja e muito menos garrafas pet de refrigerantes, rsrs).







No caminho para a Base de Rafting, vamos margeando o rio Jaguari e passamos por várias corredeiras e ao menos uma cachoeira, como a do Salto Grande:




Umas das opções para os adeptos do "Off Road" é a subida ao Pico do Lobo Guará. São aproximadamente 3kms serra acima, passando sobre o rio Jaguari e entrando em algumas propriedades criadoras de gado... o aclive é bem acentuado e um veículo 4x4 com bons pneus é mais recomendado para garantir a diversão com segurança até chegar ao cume:







Outra opção "4x4" na Rota dos Ventos, é a subida ao Pico dos Cabritos, onde se iniciam várias trilhas com mirantes espetaculares, com "SPA holístico" e até um restaurante "natureba" com pratos muito bem servidos que privilegiam a saúde sem deixar de lado o sabor! Surpreendente até pra quem não dispensa um "prato de caminhoneiro"... como eu!




Andar de quadriciclo também é uma opção de aventura "familiar" já que os operadores tem estrutura para atender as crianças e os "marmanjos" também.




E somando-se as suas próprias atrações, Extrema também está estratégicamente localizada entre cidades como a charmosa Monte Verde, Joanópolis e a famosa Cachoeira do Pretos e também da bucólica Pedra Bela, um dos melhores campos escola de escalada, acessada por uma belíssima trilha off road!




Extrema também possui pousadas com preços bastante atrativos... ou seja, além de suas diversas opções de diversão, também pode ser utilizada como base para conhecer as atrações da região ou simplesmente para um bom descanso de final de semana.




Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!