Somente com a câmera bem próxima era possível visualizar o barro:
Abaixo, a foto de uma das árvores que após interditar a estrada, foram cortadas "na medida"!
No mais, a trilha é muito boa de se fazer, mas não é intransponível... O dito popular "pintam o diabo mais feio do que realmente é" cabe muito bem neste caso. Pra mim, o maior problema são os borrachudos, mas eu - precavido - tomei quatro doses diárias de complexo B por duas semanas e me lambusei de repelente em creme nos pontos estratégicos... Não tomei uma só picada!
O único ponto negativo, foi a constatação de algo de que já haviam nos alertado:
Durante nossa descida, quando tínhamos dificuldades com a Pajerona, uma Defender 130 branca, carregada de turistas (que ficaram muito assustados inclusive), antes mesmo de se aproximar de nós buzinava tanto que pensamos tratar-se de alguma emergência...
Havíamos acabado de desatolar a Pajero e ele "colou" na traseira do nosso comboio buzinando, desceu do carro e ficou gritando de forma muito agressiva "eu tenho hora, vamos andar, eu estou trabalhando..." e outras coisas que não vale a pena citar...
Enfim, assim que foi possível, deixamos ele passar e depois disso, pelo menos mais oito viaturas carregadas de turistas passaram por nós com toda a educação e paciência... ou seja, de quase 10 jipes que passaram pelo nosso comboio, apenas um deu problemas... uma exceção que acaba fazendo com que os jipeiros de turistas de Ilha Bela sejam generalizadamente mal falados.
Abaixo, uma foto de um dos jipeiros profissionais que foi educado e cordial, aguardando pacientemente nossos "enrroscos"... hehehe!!
Agradeço muito a todos os companheiros, mas especialmente ao Clécio em seu Vitara Valente e ao Cláudio e a Vera, com a intrépida nave "Pajerona" (ou "Interprise", como alguns chamam) que me acolheram como zequinha... além disso, uma menção mais que honrosa ao Niva do Júnior Atacama que desceu e subiu em passos lentos mas firmes... por último mas não menos importante, vale citar que mais uma vez o Marcão Barreirinhas, foi fundamental com sua iniciativa, coragem e companheirismo, ajudando a todos sem se preocupar com mais nada!!
Até a próxima aventura!!!
Parabéns, Soldier!
ResponderExcluirExcelente texto! Que ficam cada vez melhores!
Foi bom contar com você neste passeio!
Contamos com você no próximo evento do
Kataya4x4! rsrs
Pode ser de Zequinha também! ;-)
Ricardo
(daquele troller ali de cima!)
Aew Soldier, belo passeio.
ResponderExcluirEspero logo logo poder dar um role com a Soldier Adventures.
Abraço!
Pedro Luis. Niva Blue xD
Olá Seth/Pedro!
ResponderExcluirEspero que logo vc possa mesmo participar de uma expedição... note a programação do lado direito do texto!
A propósito, esta trilha de Castellanos não foi organizada pela Soldier Adventures e sim por um grupo off road (Kataia4x4) que surgiu em um dos meus eventos... essa turma promete!
Gde abraço e fique de olho!