A expedição à Paraty, foi das mais proveitosas aventuras promovidas pela Soldier Adventures até então, tendo um altíssimo índice de aprovação entre os participantes.
O principal diferencial deste evento foi a inesquecível experiência de mergulho em alto mar, onde muitos desafiaram seus medos com segurança e puderam contemplar um dos visuais mais belos do planeta, o ambiente submarino.
Números:
Foram cinqüenta e quatro pessoas, entre as quais, oito crianças, distribuídas em 23 veículos vindos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em Paraty, rodamos pouco mais de
Relato:
Por volta das 10hs da manhã, finalmente embarcamos para nossa aventura. Enquanto o capitão Raul nos conduzia ao ponto de mergulho, na proa da embarcação as orientações básicas eram dadas aos intrépidos mergulhadores, pelo experiente instrutor Alexandre, da Eco Dive.
Por volta de 11hs chegamos então ao primeiro ponto de mergulho em uma ilha abrigada que possuia uma pequena praia submersa que foi a alegria daqueles que não iriam mergulhar.
Um a um os aventureiros foram se equipando e mergulhando sob a supervisão e orientação segura e paciente do instrutor da Eco Dive, literalmente de mãos dadas a ele.
Como é normal nas democráticas "Quick Expeditions Soldier Adventures", a programação original foi alterada consensualmente entre os participantes que preferiram permanecer por ali por mais tempo, por isso, passamos boa parte do dia neste local paradisíaco, onde lanchamos e onde a maioria mergulhou...
Mais tarde visitamos ainda outro local com maior profundidade, onde os mais “experts” (que já possuiam experiência) mergulharam acompanhados por vários peixes de diversos tamanhos e cores.
Retornamos po
r volta de 18hs – ainda no horário de verão – e aproveitamos também o caminho de volta, cansados mas satisfeitos...
Nesta noite, uma divertida e saborosa “pizzada” foi servida no restaurante da pousada, onde muitos se regalaram até altas horas, quando também foram distribuídos os brindes e adesivos.
No dia seguinte, todos ainda mais animados após um reforçado café, iniciamos a parte Off Road da aventura. Em comboio pegamos a Estrada Real no sentido de Cunha até a Igreja da Penha, onde conhecemos a cachoeira da Penha, também chamada de cachoeira do Tarzan ou Tobogã... porém, ninguém arriscou escorregar e alguns nem atravessaram a tremula ponte que atravessa o rio!!!
... E assim,
com o adiantado da hora,
mais uma vez alteramos nossa programação inicial e resolvemos almoçar antes de ir ao Poço dos Ingleses. Abaixo, imagem do estacionamento da Fazenda Murycana.
E outras imagens do pessoal "impaciente" aguardando o almoço (notem a "cara de fome" do Claudio Fogolin em primeiro plano do lado direito da foto).
Depois de comer o leitão a pururuca da Murycana o tempo voou e a trilha até o poço dos ingleses foi cancelada. Dentro da própria fazenda haviam atrações interessantes e o pessoal resolveu fazer a digestão por ali mesmo, uns saboreando um cafezinho do fogão de lenha, tomando uma ducha de cachoeira ou simplesmente aproveitando o visual bucólico da Fazenda...
...enquanto outros ainda foram visitar o centro histórico de Paraty. Depois a maioria voltou para a pousada, onde se despediram e, com as baterias recarregadas e a alma limpa, pegaram o caminho de volta, alguns passando ainda em Angra dos Reis, Trindade e até Ilha Bela, já em São Paulo.
Expedição e Mergulho em Paraty–RJ – 6, 7 e 8 de fevereiro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!